domingo, 14 de novembro de 2010

Responsabilidade Social Empresarial


Evolução e Desenvolvimento do Meio Ambiente
Em busca do seu desenvolvimento, o homem tem construido, cada vez mais, novos ambientes, similares ao meio ambiente natural.
Desde os tempos pré-históricos, na caminhada em busca do su desenvolvimento, o homem vem criando alternativas para melhorar sua qualidade de vida no planeta. A natureza vem sendo utilizada para criar novos materiais. A industrialização trouxe novos produtos. A ciência e a tecnologia estão modificando a nossa vida. Nãio restam dúvidas, o desenvolvimento traz ao homem muitas vantagens. Más será que o desenvolvimento só nos traz vantagens?

Consequências do desenvolvimento:

  • Todos os dias os carros, caminhões e indústrias lançam seus gazes tóxicos para a atmosfera;
  • O aumento da população e da produção causa uma necessidade maior de recursos naturais;
  • Todos os dias, os desertos do mundo aumentam alguns quilômetros em área;

Nas últimas décadas, surgiram no mundo problemas ambientais que põem em risco a vida de todos os seres.


Com a exploração, principalmente dos recursos não renováveis como fonte de energia, o meio ambiente urbano e o meio ambiente natural estão em perigo. Diante desta situação precisamos dar mais atenção a nossa relação com o meio ambiente antes que seja tarde demais.

Cuidar do meio em que vivemos é uma das alternativas que está ao alcance de todos!

Por isso, as empresas devem buscar meios alternativos de desenvolvimento sustentável, garantindo o seu crescimento e com isso gerar inovações através de recursos que antes eram desnecessários e não geravam renda para elas e para o meio social.





Nenhum comentário:

Postar um comentário