quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Tecnologias Sociais

O tema "Tecnologia Social" foi abordado por alunos de Administração da UFV- Campus de Rio Paranaíba na última terça-feira, dia 19 de Outubro de 2010.
Criado para solucionar os problemas sociais, com a proposta de uma gestão que visava a "inovação" e que atenda aos quesitos de simplicidade, baixo custo, fácil aplicabilidade e impacto social comprovado. Vejo na região do Alto Paranaíba em Minas Gerais, com um grande potencial em agricultura, como uma das melhores regiões onde se possa desenvolver esse trabalho voltado para o social.
Esse projeto só pode ser desenvolvido se as pessoas acreditarem e que possa estar atuando em conjunto para que se possa desenvolver aspectos inovadores que buscam o "bem-estar" de todos.
São alguns dos exemplos de tecnologias socias: o soro cazeiro (mistura de água, açucar e sal que combate a desidratação e reduz a mortalidade infantil); as cisternas de placas pré-moldadas que diminuem os problemas de acesso à água de boa qualidade à população do semi-árido, entre outros.

Mais informações, clique no Link abaixo:
http://www.comunicarte.com.br/tecnologiasocial.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário