terça-feira, 19 de outubro de 2010

O que é Desenvolvimento?


Muito se discute atualmente sobre o que vem a ser desenvolvimento, especialmente quando se trata de um ambiente empresarial. Portanto, é de suma importância defini-lo e colocar o seu significado em prática. Dessa forma, segue abaixo algumas definições sobre este conceito.

Segundo Vasconcellos e Garcia, no livro Fundamentos de Economia – Editora Saraiva, 1998, desenvolvimento é a consequência advinda do somatório do crescimento econômico e melhoria na qualidade de vida, no intuito de melhorar o bem-estar econômico e social da sociedade.
De acordo com Paul Singer, desenvolvimento é concebido como um processo de promoção de novas forças produtivas e de modernas relações de produção, que desenvolvem um crescimento econômico de forma sustentável, preservando o meio ambiente e redistribuindo os resultados do crescimento em favor dos menos favorecidos da sociedade.

Assim, pode-se perceber quão importante é este significado, por seu cunho econômico somado com a qualidade e melhora incessante na vida da sociedade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário