sexta-feira, 27 de agosto de 2010

As universidades e as incubadoras de cooperativas populares

As incubadoras de cooperativas populares são caracterizadas por projetos de extensão universitária, onde algumas universidades oferecem um trabalho de apoio às pessoas das classes menos abastadas da população, especialmente em estados brasileiros mais carentes.

O objetivo fundamental das incubadoras é promover o bem-estar social e resgatar tais valores dentro das próprias universidades. Trata-se de um empreendimento de economia solidária, onde os alunos participantes deste projeto estendem a curiosidade e o interesse de pesquisa ao mundo dos excluídos, beneficiando ambas as partes. De um lado, o estudante adquire grande conhecimento e de outro, há a real possibilidade de geração de renda à parcela pobre.

Ademais, é notório ressaltar a importância deste empreendimento de incubadoras de cooperativas populares, uma vez que o mesmo direciona esforços com o intuito de oferecer uma alternativa ao desemprego, fator esse que assola a população, além de gerar uma distribuição de renda mais homogênea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário